7 promessas em Marketing Digital para 2019

sabit 2019

Uma pergunta frequente em Marketing Digital é: “Quais são as novas tendências?”

Estamos apenas começando 2019, mas há tendências que chamam a atenção de todos e devem crescer nos próximos anos, e todas ligadas diretamente a:

  1. IA (Inteligência Artificial)

  2. Adaptação mobile

  3. Automação do Marketing Digital

 

  • A personalização do Marketing Digital

Isso não é novidade, mas devido aos novos dados, a personalização da sua mensagem se tornou ainda mais direcionada.

Graças à inteligência artificial, as empresas passaram de depender exclusivamente de informações demográficas para conhecer hábitos de compra, mas agora podem realmente entregar o que o comprador deseja.

Um Marketing Digital personalizado e humanizado é o que queremos agora mais do que nunca.

  • Google Adwords (ADS)

O Google AdWords tem sido um jogador importante há anos, mas, assim como tudo mais, continua a evoluir. Muitos dos recursos mais recentes do Google giram em torno do aprendizado de máquina (IA) e do marketing centrado no cliente.

Por exemplo, com as novas campanhas de exibição inteligente do Google os anúncios estão alcançando pessoas durante todos os estágios do ciclo de compra, daqueles que estão começando a mostrar interesse para aqueles que estão prontos para tirar suas carteiras.

  • Vídeo é uma obrigação

Embora o YouTube seja a maneira mais popular de consumir vídeos, ainda mais popular que o Facebook, isso não significa que você não deveria colocar vídeos no Facebook ou em qualquer outra plataforma de mídia social.

A previsão é de que 80% do tráfego da internet seja em vídeo, pois o material visual é mais engajador que conteúdo de texto.

Quer você esteja criando vídeos para o Instagram, Facebook, YouTube ou até mesmo seu próprio site, é uma ferramenta de marketing digital incrivelmente eficaz e de primeira linha. Contanto que você se atenha aos fundamentos da boa produção de vídeo, você pode obter ganhos impressionantes.

  • O uso de Chat Bot aumentará

Os chat bots são apenas uma forma especializada de software que atua como um “concierge” virtual, comunicando-se com os usuários e ajudando-os a completar suas metas.

Os chat bots interagem com os humanos de forma natural, principalmente através do uso de janelas de chat de texto, mas interações verbais também são possíveis.

E com certeza seu uso aumentará ainda mais em 2019, como mais uma automação no Marketing Digital, atendendo e muito bem os consumidores.

  • As Mídias Sociais tomam conta do mundo ainda mais

Você pode pensar que a mídia social já é difundida, mas como eles dizem: “você ainda não viu nada”.

A mídia social continuará a tornar sua presença conhecida em todas as áreas de nossas vidas e se tornará verdadeiramente integrada com os serviços on e off-line.

O que isso significa para o Marketing Digital?

Uma compreensão mais profunda de cada cliente como um indivíduo e a oportunidade de oferecer ofertas e serviços altamente direcionados, à medida que os algoritmos de IA usados ​​nas mídias sociais se tornam cada vez mais sofisticados.

Uma atenção especial para a ascensão do Instagram.

  • Marketing de pesquisa por voz

Enquanto muitos consumidores estão usando essa tecnologia para fazer listas de compras e ouvir as músicas mais recentes, uma mudança está acontecendo rapidamente.

As marcas estão começando a entender que esses dispositivos apresentam uma oportunidade única para facilitar os pedidos e, os compradores podem comprar um produto simplesmente usando sua voz.

Rastreadores GPS, assistentes de voz e sistemas de automação residencial são apenas alguns exemplos.
Tudo isso se adapta a novas entradas por meio de algoritmos de aprendizado progressivo: novamente a IA.

  • SEO e Analytics

Conseguir que seu site apareça em uma posição de destaque vai depender de você conseguir provar que tem um conteúdo excepcional para oferecer ao mundo, além de ajudar esses motores de busca a compreender quando podem ter seu site em mente como a melhor solução a oferecer ao público, isso é o SEO.

O objetivo então é mostrar ao Google que a sua página é a combinação perfeita para ocupar esse espaço tão desejado que agora é o SNIPPET, justamente por vir antes da posição número 1, ele é informalmente chamado de “posição zero”.

snippet

 

E diante disso, é claro, usaremos cada vez mais o Analytics para mensurar tudo isso e planejar o futuro para além de 2019.

 

Fale com a SaBit Marketing Estratégico e seu CTO Luciano Sales, que estão preparados para todas essas tendências: Fale conosco agora.